Cultura, Classe e Distinção - Profa. Elizabeth Bortolaia - 03 a 10/04/2014

AVALIAÇÃO

Tres criterios de avaliacao serao utilizados:
1.	Presenca e participacao em discussao em sala de aula
2.	Apresentacao de sintese de leitura sobre um tema de aula
3.	Elaboracao de trabalho de curso: texto de 5 paginas (fonte 12 times roman espaco 1 ½) sobre tema de escolha do/a aluno/a relacionado ao conteudo do curso e pre-aprovado pela professora. Trabalho a ser enviado dentro de 3 semanas a partir do encerramento do curso.

Ministrante: Profa. Dra. Elizabeth Bortolaia

Dia e horário: 3, 4, 7, 8, 9 e 10 de ABRIL - das 9:00 às 13:00

Dia de início: 3/4/2014

Objetivos

Avaliar as relações entre classe social e cultura com relação a criação e manutenção de formas de desigualdade social no mundo contemporâneo. O curso se centra na discussão de um estudo nacional no Reino Unido, publicado em 2009, do qual Professora E. Silva é uma das investigadoras e autoras. Este estudo - Culture, Class, Distinction (Routledge – disponível na biblioteca da FFCLH-USP) – explora em detalhe – atualizando e reelaborando - o trabalho clássico de Pierre Bourdieu na França (Distinction) desenvolvido 40 anos antes. A seleção de textos visa propiciar reflexão sobre a Sociologia contemporânea e empírica no campo das divisões sociais que podem se estender ao caso brasileiro.

Para acessar a ementa completa com bibliografia clique aqui.

Para vizualizar a grade horária com todas as disciplinas do 1° Semestre de 2013 clique aqui.