Relatório Anual


 

De acordo com as normas do PPGS em vigor:

 

XIII – FORMAS ADICIONAIS DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS
XIII.1 Ao final de cada ano acadêmico, o aluno deverá apresentar o relatório do
andamento do conjunto das suas atividades, acompanhado do seu currículo
Lattes atualizado. A avaliação desse relatório pelo orientador deverá ser
homologada pela CCP.
XIII.2 O relatório de atividades deverá conter os seguintes itens: (a) disciplinas
cursadas no período e avaliação obtida pelos docentes responsáveis; (b)
participação nos seminários e eventos científicos promovidos pelo Programa e
exteriores ao Programa; (c) descrição das atividades de pesquisa concernentes
ao seus respectivos projetos de mestrado ou de doutorado.

 

X – DESEMPENHO ACADÊMICO E CIENTÍFICO INSATISFATÓRIO
X.1 Além dos casos mencionados no artigo 52 do Regimento de Pós-Graduação,
estudante poderá ser desligado do programa de Pós-Graduação, em qualquer um
dos cursos, caso apresente desempenho acadêmico e científico, com base na
apreciação do seu relatório de atividades (vide detalhes no item XII, “Formas
Adicionais de Avaliação de Alunos”), anualmente submetido à CCP, com aval do
seu orientador.
X.2 O desligamento apenas poderá ser efetivado após a reprovação do aluno em
dois relatórios de atividades, consecutivos ou não.
X.3 Em caso de reprovação, o aluno terá um prazo de até 6 (seis) meses para
reapresentar o relatório de atividades, caso o mesmo seja reprovado.
X.4 Caso o orientador, com base no Relatório de Atividades do aluno, formule
pedido de desligamento desse aluno em virtude de seu insuficiente desempenho
acadêmico e científico, o aluno deve ser informado do pedido, devendo lhe ser
garantido o direito de defesa diante da CCP.

 

O relatório anual é obrigatório a todos os alunos, mesmo os que já tiverem defendido antes do fim do ano, pois deverão entregar durante o ano com a documentação para depósito. Só não é obrigatório entregar o relatório do ano corrente quem depositou no ano anterior e defendeu no ano corrente.

Durante o mês de novembro todos os alunos receberão um email informando a data limite de entrega do relatório. Os que já tiverem depositado e entregue o relatório com a documentação para o depósito devem ignorar este email.

Para entregar o relatório é necessário seguir o seguinte procedimento:

O aluno deve imprimir frente e verso o relatório preenchido, assiná-lo e entregá-lo @ seu(sua) orientador(a). Também é possível enviá-lo por email com assinatura eletrônica (verificar preferência d@ orientador(a)).

O currículo LATTES deve ser enviado em PDF para @ orientador(a) somente, não é necessário enviá-lo à secretaria.




2º Passo - O(a) orientador(a) deve, no relatório que recebeu, fazer seu parecer e assinar

Entrega normal ao final do ano

Nos casos de entrega normal ao final do ano, o relatório pode ser entregue de duas formas, por email sendo escaneado ou com assinaturas eletrônicas, ou de forma impressa presencialmente. É obrigatória a entrega pel@ orientador(a).

Entrega com a documentação para depósito durante o ano

Nos casos de entrega durante o ano junto à documentação para depósito, o relatório deve ser entregue exclusivamente impresso e assinado pel@ orientador(a) e pel@ discente. É obrigatória a entrega pel@ orientador(a).

 

Clique aqui para baixar o formulário do relatório.