Prorrogação de Prazo de Depósito


 

O(a) alun@ deve enviar ao departamento os seguintes documentos com antecedência mínima de 2 a 3 meses com relação ao prazo máximo para depósito (o prazo máximo pode ser visto no Sistema Janus no item "Ficha do Aluno" e aparece como "Data Limite para o Depósito"):

 

1. Uma única carta d@ alun@ impressa FRENTE e VERSO, assinada, endereçada à CPG (Comissão Coordenadora da Pós-Graduação da FFLCH) e à CCP (Comissão Coordenadora do Programa)  justificando o pedido de prorrogação de prazo para depósito. O PPGS orienta que seja pedido o prazo máximo: 120 dias, mesmo que não  se utilize o prazo todo, a fim de evitar um novo pedido de prorrogação. Nesta carta também deve constar um cronograma de trabalho;

 

2. Uma carta d@ orientador(a) impressa FRENTE e VERSO, assinada, endossando o pedido, endereçada também à CPG e à CCP;

 

3. Os 2 documentos acima, intens 1 e 2, também devem ser escaneados de preferência no formato PDF e enviados junto com o PDF do trabalho, tese ou dissertação no seu estado atual, para o email: sociousp@usp.br, ou seja, os 3 documentos devem a ser enviados da seguinte forma:

 

ATENÇÃO! Não é possível solicitar mais que 120 dias de prorrogação, esta é a quantidade máxima de dias. Tampouco é possível solicitar mais de uma vez se já tiver solicitado 120 dias!

 

O assunto do email deve conter:

Nome - Curso - Pedido de Prorrogação de Prazo de Depósito

Exemplo: Marisa Monte - Doutorado - Pedido de Prorrogação de Prazo de Depósito

 

O PDF do trabalho deve ser nomeado da seguinte forma:

Nome - Curso - Prorrogação - Documento

Exemplo: Marisa Monte - Doutorado - Prorrogação - Tese

 

O PDF da carta d@ discente deve ser nomeado da seguinte forma:

Nome - Curso - Prorrogação - Documento

Exemplo: Marisa Monte - Doutorado - Prorrogação - Carta Discente

 

O PDF da carta d@ docente deve ser nomeado da seguinte forma:

Nome - Curso - Prorrogação - Documento

Exemplo: Marisa Monte - Doutorado - Prorrogação - Carta Docente

 

 

A documentação será avaliada em reunião da CCP e depois seguirá para reunião da CPG. Caso aprovada, o prazo será recalculado e serão somados 120 dias à "Data Limite para o Depósito". O aluno deve OBRIGATORIAMENTE conferir sua nova data limite na sua "Ficha do Aluno" a partir de 1 mês após a data de submissão da documentação na secretaria, caso não conste, deve-se entrar em contato com a secretaria com urgência.

Em casos excepcionais a prorrogação pode ser solicitada fora do prazo (antecedência menor que 2 meses).

Atenção! Alun@s com bolsas do CNPQ ou da CAPES não terão sua vigência prorrogada!