Auxílios Financeiros

PROEX-CAPES

Pelas normas do PROEX, é possível o ressarcimento ou pagamento de despesas relativas a congressos ou outro tipo de evento similiar quando o discente ou o docente apresenta trabalho.

Os documentos devem ser entregues impressos na secretaria do PPGS, só podem ser enviados por email em casos extremos, como por exemplo, se estiver em estágio no exterior, mesmo assim, é necessário entregar os comprovantes originais quando do retorno.

Todo e qualquer valor solicitado pode ser aprovado parcial ou integralmente pela coordenação.

Os eventos nacionais podem ser ressarcidos se durarem no máximo 5 dias.

DOCENTES

É necessário apresentar o certificado de apresentação de trabalho e os seguintes comprovantes:

-Passagem aérea (IDA E VOLTA - cartão de embarque + e-ticket);
-Passagem rodoviária;
-Taxa de inscrição (com CNPJ no comprovante);
-Auxílio Diário.

DISCENTES

A coordenação do PPGS atualmente (até final de setembro de 2017) apoia somente auxílios para trabalhos e pesquisas de campo.

Para pedir ressarcimento de: alimentação, passagem aérea DE IDA E DE VOLTA (nota fiscal ou fatura, cartão de embarque e/ou e-ticket),  passagem rodoviária ou de taxi, taxa de inscrição e de diárias, deve-se apresentar os comprovantes e certificados, mas as notas fiscais e recibos devem ter o CNPJ da empresa e devem ser ORIGINAIS (os únicos recibos aceitos são os de táxi e o de inscrição, este último também com CNPJ) (é bom que o professor guarde consigo uma cópia de cada um dos documentos) (as Notas Fiscais devem ter escrito NOTA FISCAL ou CUPOM FISCAL).

OS RESSARCIMENTOS SOMENTE SERÃO FEITOS quando as viagens se iniciarem em São Paulo. Quem mora fora de São Paulo não terá ressarcimento para sua ida nem para a volta.

O certificado de APRESENTAÇÃO de trabalho deve ser apresentado, o certificado de participação não é obrigatório.

AS DESPESAS EM MOEDA ESTRANGEIRA, NO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO, DEVEM SER REGISTRADAS NA MESMA MOEDA.

O valor do ressarcimento será depositado na conta do solicitante em até 1 mês após a entrega da documentação completa. Caso o solicitante não identifique o valor em sua conta dentro deste prazo, deverá entrar em contato com a secretaria do PPGS.

Todos estes documentos acima indicados devem ser entregues exclusivamente na secretaria do PPGS anexados ao Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro preenchido junto com Termo de Compromisso - Aluno - PROEX.

Normas do PROEX

Tabela de Diária Nacional CAPES

Portaria CAPES - 132 - Tabela de Auxílio Diário (nacional e internacional)

Atenção!

Os documentos apresentados para reembolso, NÃO PODEM ESTAR RASURADOS (notas fiscais e recibos) OU APAGADOS (cupons fiscais e bilhetes de embarque). Caso não seja possível sua leitura, o documento não será aceito, bem como despesas com bebidas alcóolicas não serão reembolsadas.

Guardem bem os documentos e prestem contas o mais breve possível, para que não ocorra deterioração dos documentos. Em hipóse alguma cole os documentos em folhas, caso isso ocorra, o aluno deverá retirar o documento colado, e caso o mesmo rasgue, ele será anulado e não será reembolsado.