Depósito das Dissertações e Teses

O aluno deve consultar a sua "Ficha do Aluno" no sistema Janus e verificar sua "Data Limite para o Depósito". Esta data delimita o prazo máximo para depósito da tese ou dissertação.

Esta data não pode ser ultrapassada, caso o depósito não seja feito até esta data @ alun@ será desligad@ do PPGS! Caso tenha recebido bolsa, a Comissão coordenadora do PPGS decidirá se será necessário devolver o valor total de todas as parcelas à agência financiadora. Se necessário é possível solicitar prorrogação de prazo de depósito.

Clique aqui para saber sobre prorrogação de prazo de depósito.

Após o depósito, a documentação* é analisada na reunião seguinte da CPG- Comissão de Pós-Graduação - (clique aqui para entrar no site do Serviço de Pós-Graduação da FFLCH, neste site consulte a página do calendário das reuniões da CPG).

Após a reunião, caso a banca seja aprovada, @s alun@s que ingressaram entre 2012 e 2014 têm 90 dias para defender; e 105 dias para os ingressantes em 2015 e anos seguintes. O Serviço de Pós-Graduação faz o contato com os professores e envia os exemplares, caso necessário faz a compra de passagens, reservas em hotel etc.

O agendamento da defesa só poderá ser feito após aprovação da CPG.

Lembramos que @ orientador(a) é @ responsável pelo agendamento, para tanto é necessário que @ orientand@ verifique sua "Ficha do Aluno" no Sistema Janus logo após a reunião da CPG e confira a "Data Máxima para Defesa", caso esta data não apareça em até 1 mês após o depósito, entre em contato com o Serviço de Pós-Graduação da FFLCH. Após verificar este prazo máximo para defesa, @ orientador(a) deve enviar um email para agendar a defesa (defesaposfflch@gmail.com).

Se o prazo máximo para depósito for antes do período de matrícula semestral, o aluno não precisará fazer a matrícula de acompanhamento, mas poderá fazê-la se desejar, entretanto o aluno que está em prorrogação de prazo de depósito deve obrigatoriamente fazer sua matrícula de acompanhamento.

Atenção! Somente os outros componentes da banca podem participar por skype, @ discente e @ orientador(a) devem obrigatoriamente participar presencialmente! Em caso de impossiblidade @ orientador(a) pode indicar outro docente para presidir a banca.

*Uma parte dos documentos deve ser entregue no Serviço de Pós-Graduação da FFLCH e a outra parte na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, a saber:

Documentos para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sociologia *

(Departamento de Sociologia - Prédio de Filosofia e Ciências Sociais)

É necessário enviar para a SECRETARIA DO PPGS  os itens de 1 a 3 abaixo identificados por email (sociousp@usp.br). Os itens 4 e 5 devem ser entregues IMPRESSOS e ASSINADOS na secretaria do PPGS!

O assunto do email deverá conter o nome COMPLETO do aluno, ano da defesa, curso (mestrado ou doutorado) e escrever também o que está anexado (tese/dissertação, Ficha CAPES e Autorização):

Exemplo: Dalai Lama - 2015 - Doutorado (tese, Ficha CAPES e autorização)

1. FICHA CAPES em PDF. O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma:

FICHA CAPES - nome do aluno - ano da defesa - mestrado/doutorado;

2. TESE ou DISSERTAÇÃO em PDF (trabalho completo incluindo o resumo e as 5 palavras-chave). O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma:

TESE/DISSERTAÇÃO - nome do aluno - ano da defesa;

3. AUTORIZAÇÃO assinada e em PDF para publicação de tese/dissertação na Plataforma Sucupira da Capes. Abra o arquivo com o Acrobat Reader para poder preenchê-lo eletronicamente. O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma:

AUTORIZAÇÃO - nome do aluno - ano da defesa - tese/dissertação;

4. Formulário de Sugestão de Banca impresso e assinado.

5. Relatório Anual de Atividades Acadêmicas impresso e assinado.

No momento do envio do email para o PPGS e caso queira receber um email de confirmação de recebimento por parte da secretaria, solicite-o no próprio email.

*Os documentos para a Secretaria do PPGS devem ser entregues neste local:

Secretaria de Pós-Graduação em Sociologia -

Departamento de Sociologia - FFLCH - USP

Av. Prof. Luciano Gualberto - 315 - sala 1063 -

Cidade Universitária - CEP: 05508-010 - São Paulo - SP

Documentos para o Serviço de Pós-Graduação da FFLCH

(Prédio da Administração da FFLCH)

Clique aqui para orientações sobre a documentação necessária para depósito e local de entrega.